Brasil

Criminosos explodem agência bancária em Vila Isabel e trocam tiros com policiais

Policiais e criminosos trocaram tiros durante a madrugada desta quarta-feira (3) no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, uma das vias mais movimentadas da Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, os bandidos fecharam a via para assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal.

Os policiais militares do 6º Batalhão (Andaraí) chegaram durante a ação dos criminosos e houve confronto. Moradores da região relataram uma explosão e um intenso tiroteio.

A agência teve portas e vidros destruídos. De acordo com PMs, os caixas eletrônicos não foram afetados. O local, que fica em frente ao Hospital Pedro Ernesto, foi isolado pelos agentes.

A área passou por uma varredura do Esquadrão Antibombas para verificar a existência de explosivos na agência.

A Polícia Federal foi acionada e um inquérito será instaurado para apurar o crime e identificar os responsáveis.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a chegada dos homens. Os criminosos usaram marretas para quebrar o vidro e entrar na agência.

O vigilante da agência bancária contou que não foi ferido ou agredido durante a abordagem dos bandidos.

Não há informações sobre feridos durante a ação criminosa.

Carros usados como barreira
Moradores da região contaram que eram pelo menos dez criminosos, alguns armados com fuzis, que chegaram por volta de 4h da madrugada.

Motoristas que estavam passando pela via chegaram a ser abordados e tiveram os carros usados para impedir o trânsito no Boulevard 28 de Setembro e nas vias próximas. Os veículos foram usados como barreiras para impedir o acesso das forças policiais.

“Quando eu cheguei aqui, os caras me abordaram. Um com uma pistola e outro com fuzil. Eles mandaram parar o carro, depois eles me mandaram fechar a rua. Aí me mandaram sair do carro e disseram: ‘Não é nada com vocês’”, contou um motorista.

Segundo as testemunhas, os bandidos ficaram muito tempo dentro da agência.

“Eles já estavam no meio da rua. Tinha uns oito ou sete fuzis. Pularam na frente do carro, pediram para eu descer e ficar deitado ali [no canto de uma calçada]. Eles manobraram o carro, atravessaram e levaram a chave. E explodiram, colocaram bomba”, disse outro motorista.

Um homem estava dormindo embaixo da marquise onde fica a agência durante a chegada dos bandidos. Ele também foi abordado pelos criminosos.

“Eu estava deitado, dormindo ali na Caixa, do lado. De repente um cara com fuzil me agarrou e me puxou dizendo: ‘levanta daí’. Eu levantei e olhei para a cara dele. E ele falou: ‘sai fora, mete o pé’. Aí eu saí correndo”, contou o homem.

Trânsito
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito chegou a ser fechado por conta da ocorrência policial e o trabalho da perícia, na altura da Rua Felipe Camarão.

Às 6h40, uma faixa da esquerda do Boulevard 28 de Setembro foi liberada para o tráfego de veículos.

Dylan Smith
the authorDylan Smith

Deixe um comentário