Noticias

Torcida do Flamengo ataca torcedores do Vasco em bar de Copacabana, Rio de Janeiro.

Torcedores do Vasco foram agredidos por dois homens vestidos com camisas da Torcida Jovem do Flamengo (Jovem Fla) em um bar em Copacabana enquanto assistiam ao jogo contra o Sport. A confusão aconteceu na noite de domingo (31). Um vídeo mostra a briga começando dentro do estabelecimento, com os dois flamenguistas atacando os vascaianos sem motivo aparente. A polícia foi chamada e os agressores foram presos. O incidente é mais um exemplo da violência que envolve torcidas organizadas em jogos de futebol no Brasil.

Noticias

“1.200 Vidas Mudadas: Adote 1 Aluno Transforma Rio de Janeiro”

"Adote 1 aluno": inovadora iniciativa que oferece aulas de graça em praças públicas do Rio. Desde 2018, mais de 1.200 estudantes já foram beneficiados pelo programa. A ideia simples é levar conhecimento gratuito a quem precisa, ocupando espaços públicos com uma abordagem inovadora e eficaz. Compartilhada em mídias locais como Bom Dia Rio, RJ1 e Globo Repórter, essa iniciativa já conquistou destaque por sua capacidade de transformar vidas.

Noticias

Mulheres de Queimados: Quais são os Fatores que As Deixam Mais Vulneráveis à Violência Doméstica?

Uma pesquisa realizada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) em Queimados identificou fatores que deixam as mulheres mais vulneráveis a violência doméstica. O estudo, conduzido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, analisou situações e revelou que muitas dessas vítimas sentem-se inseguras em pedir socorro por medo da reação dos agressores ou por falta de apoio familiar e social. É fundamental conhecer os sinais de alerta para violência doméstica e saber como buscar ajuda, seja através do CEAM ou de outros órgãos especializados. As mulheres precisam saber que têm direito a proteção e apoio em casos de violência doméstica e que não devem esperar até o último momento para pedir socorro.

Noticias

Tiroteios em escola do Rio de Janeiro levam a formulário on-line para justificar faltas.

Alunos da Faetec de Quintino criam formulário online para justificar faltas por motivo de violência. A iniciativa surge em resposta aos constantes tiroteios que afetam diretamente a comunidade escolar na Zona Norte do Rio de Janeiro. O formulário, criado como um documento do Google, visa facilitar o registro das ausências dos estudantes que não podem comparecer às aulas por estar vivenciando violência no entorno da instituição. Pais e responsáveis relatam que a ficha foi compartilhada entre os alunos para preencher e enviar à escola. Com isso, espera-se reduzir o número de faltas e garantir a segurança dos estudantes em meio aos episódios de violência na região.