segunda-feira, junho 24, 2024
Brasil

Com ressaca, mar invade pistas da Praia do Leblon; tempo volta a esquentar

Garis da Comlurb retiraram areia das faixas. Termômetros nesta sexta-feira (17) devem bater 36°C.

Com o litoral do RJ de ressaca desde esta quinta-feira (16), o mar invadiu as pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na madrugada desta sexta-feira (17). Segundo a Marinha, as ondas devem chegar a 3 metros de altura, e o banho no mar não é recomendado. O alerta vale até as 9h deste sábado (18).

Garis da Comlurb passaram a madrugada retirando areia do asfalto. No início da manhã, ainda havia resíduos carregados pelo mar no calçadão.

A praia do Leblon é uma extensão da praia de Ipanema, ambas localizadas em áreas nobres da capital carioca. É uma região tranquila, mais vazia do que a vizinha Ipanema, com quiosques e muitas pessoas praticando esportes.

Previsão do tempo
Esta sexta será de muito sol e calor. O predomínio de sol e ventos de norte favorecem a rápida elevação da temperatura. Na capital, a máxima chega aos 36°C.

O sábado será ensolarado em todo o RJ. Faz calor na capital com máxima de 32°C pela tarde. A quantidade de nuvens aumenta no período da noite devido à aproximação de uma frente fria vinda do Sul, mas não há previsão de chuva.

No domingo (19), o dia pode começar com um pouco de chuva isolada e fraca. Ainda pela manhã, o sol aparece forte e ainda faz calor.

O ar seco retorna com força total em todas as áreas fluminenses na próxima semana, e a temperatura sobe bastante pelas tardes.

Dylan Smith
the authorDylan Smith

Deixe um comentário