Se você é fã de automóveis como o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, este artigo é para você! Isso porque, apesar do acesso à informação estar cada vez mais facilitado, fato é que mitos e verdades sobre esse universo precisam ser esclarecidos. Por isso, se você deseja saber mais sobre esse tema, confira o texto até o final!
É mito que carros blindados possuem mais problemas que os carros não-blindados. Isso porque, segundo explica o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, antes de um veículo comum receber a blindagem, todos os seus aspectos mecânicos e afins são avaliados, tanto para verificar se o mesmo suporta tal processo, quanto para não haver problemas futuros.
Além disso, Joni Ricardo Fernandes Duarte comenta que também é mito que a manutenção de carros blindados é muito mais cara que a manutenção dos carros convencionais. Afinal de contas, a garantia da blindagem é de, pelo menos, 10 anos, o que significa que a preocupação com manutenções nesse sentido não são recorrentes, logo, de maneira consequente, é mais barata quando “colocado na ponta do lápis”.
A ideia de que os pneus podem receber blindagem também é mito, uma vez que esse processo de agregar mais segurança a um carro acontece por meio de materiais específicos, como vidros com uma camada a mais de proteção. O que os pneus podem receber, portanto, são cintas de toda e não blindagem.
Vender um veículo blindado não é mais difícil do que vender um veículo não blindado, pelo contrário, isso é mito! Pois, segundo o renomado Joni Ricardo Fernandes Duarte, o que acontece é que o veículo blindado possui uma valorização muito maior comparado ao convencional, logo, sua procura é grande!
Por outro lado, é verdade que os veículos blindados necessitam de cuidados especiais, considerando que, se mal cuidado, pode sofrer drásticos danos. Sendo assim, para protegê-lo é importante evitar que o mesmo sofra choques térmicos, que seja limpado com produtos abrasivos, e vários outros cuidados.
Por fim, mas não menos importante, o renomado empresário e amante de carros Joni Ricardo Fernandes Duarte comenta que também é verdade que, esteticamente falando, um veículo blindado é mais preservado quando blindado, afinal de contas, esse processo garante mais originalidade ao automóvel. Incrível, né?