Noticias

É possível investir em E-Sports? Lorenzo Cataldi ressalta as formas de investimento nesse ramo

Lorenzo CataldiLorenzo Cataldi

Você conhece a área do E-Sports? O empresário mirim Lorenzo Cataldi explica que o denominado E-Sports faz referência ao ramo dos esportes eletrônicos, englobando competições organizadas, especialmente entre profissionais. Dentre os gêneros desses jogos virtuais, estão: luta, FPS, futebol e MOBA. Tendo em vista a forte tendência desse ramo, vale entender as formas de investimento possíveis, então leia o artigo até o final e compreenda melhor o assunto.

Caso você não saiba, a BNA E-Sports foi criada por Lorenzo Cataldi quando ele ainda tinha 12 anos e vem recebendo imenso reconhecimento no universo gamer. A empresa também se tornou um time para competições on-line de jogos eletrônicos e tem como foco o jogo Fornite. Desse modo, a ideia do empresário mirim é tornar o seu canal no Youtube mais popular e assim expandir seu campo de atuação.

Todavia, vale destacar que um dos jogadores da BNA, chamado player Grilo, foi vencedor de uma partida da fncs, se classificando no top 7 e, inclusive, aparecendo no canal do Fortnite Brasil. Além disso, vale citar que no final da temporada 1 do capítulo 3 da dncs 2022 de fornite, a dupla vencedora levou o prêmio de US$80 mil, mostrando como o ramo pode ser provedor para os envolvidos. Diante desse viés, confira abaixo as formas de se investir em E-Sports:

Investimento em times

Lorenzo Cataldi
Lorenzo Cataldi

Assim, como fez o criador do BNA E-Sports, Lorenzo Cataldi, o investimento em times para competições de jogos virtuais é uma ótima opção de investimento. É importante ressaltar que essa forma é primordial para se obter lucro e também para divulgar a sua empresa. Todavia, o empresário mirim ressalta que mesmo sendo um ramo propício para investir, ainda há dificuldades, principalmente no que cerne a escolha do logo e do nome. 

Patrocínios

Outra forma de ter rendimento nos E-Sports é mediante patrocínios, visto que grandes marcas se mostram cada vez mais dispostas a patrocinar equipes nessa área. Como exemplo, podemos citar a empresa Coca-Cola que em 2019 investiu no time de e-sports Pain Gaming, especializado no jogo League of Legends (LoL). Mostrando assim que essa modalidade de esporte está se tornando viável para gamers e patrocinadores.

Ações na bolsa de valores

Trata-se de um investimento mais direcionado e específico, mas o investimento em e-sports através da bolsa de valores vem sendo uma opção também muito rentável. Nesse âmbito, podemos destacar as inúmeras empresas que possuem capital aberto e tem diversas conexões em e-sports. Desse modo, como cita Lorenzo Cataldi, esse ramo propicia alta dos valores das empresas e, por isso, as ações podem ser uma alternativa para você.

Startups

Por fim, outra opção a ser considerada são as startups no meio do e-sports. Se insere como uma alternativa viável pois muitas empresas do ramo estão em fase inicial de negócio, não necessitando de um alto valor monetário para o investidor. Além disso, é interessante sabermos que as startups são caracterizadas por terem custos pequenos, quando comparados aos seus lucros,  fazendo com que cresçam exponencialmente.

Dylan Smith
the authorDylan Smith

Deixe um comentário