Noticias

É possível ser vegano e continuar consumindo alimentos ricos em proteínas?

Flavio GiustiFlavio Giusti

Para Flavio Giusti, criador do VegetariRango e vegano há mais de 10 anos, o consumo de proteínas é umas das principais preocupações de quem decide realizar uma transição ao veganismo. No entanto, você sabia que é possível deixar de comer carne e ainda assim possuir uma alimentação rica em proteínas, para que seu organismo se mantenha sempre saudável? Independente de sua resposta, se você quiser saber melhor sobre isso, confira os tópicos a seguir.

Pois é, como você leu acima, é extremamente possível continuar consumindo proteínas sem, necessariamente, consumir carnes. Isso porque, de acordo com o renomado Flavio Giusti, há diversas fontes vegetais dessa substância tão necessária à saúde humana. Confira, a seguir, quais são elas, e as inclua na sua dieta ainda hoje:

  1. Ervilhas

Apesar das ervilhas serem o pesadelo de muita gente, é importante que você saiba que ela é uma das maiores fontes vegetais de proteínas. Para que se tenha uma noção, Flavio Giusti comenta que o índice de proteínas encontradas nesse grão é superior até mesmo à quantidade encontrada no leite. Poderosa, não é mesmo?

Mas, com relação ao seu consumo, não se engane: você não precisa consumi-la dos modos mais tradicionais, como em uma mistura com outro prato. Pelo contrário, a ervilha também pode ser uma atração principal, uma vez que você pode cozinhar desde sopas até pastas para rechear pães e torradas. O vegano Flavio Giusti garante: é uma delícia!

  1. Semente de girassol

Para Flavio Giusti, engana-se quem acredita que a semente de girassol é comida de passarinho! Pelo contrário, além de possuir um ótimo poder cicatrizante, essa semente pode ser consumida das mais diversas formas, como em saladas, patês e pastas para rechear pães, torradas, crepiocas e afins. Sua quantidade de proteínas também é elevada, podendo ser encontrada em até 20,78g por alimento,

  1. Feijão

O clássico brasileiro também está na lista dos alimentos mais ricos em proteínas. Além de ser um grão super familiar aos brasileiros — e super saboroso também —, Flavio Giusti explica que o feijão, a depender de seu tipo, é uma excelente fonte não só de proteínas, como de ferro e cálcio, além das vitaminas do complexo B. Quanto ao seu consumo, nem é preciso falar muito, não é mesmo? Brasileiro que é brasileiro, sabe bem como preparar essa delícia.

Visto isto, se você gostou de saber mais sobre alimentos ricos em proteínas para incluir na dieta vegana, você também irá gostar de saber que o renomado Flavio Giusti, cujo instagram é o @vegetarirango, possui um canal no youtube com dicas imperdíveis sobre veganismo e dieta vegana.

Dylan Smith
the authorDylan Smith

Deixe um comentário