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Dicas para melhorar a exposição de produtos na farmácia, com Manoel Conde Neto

Manoel Conde NetoManoel Conde Neto

Você, empreendedor farmacêutico, sabia que, para aumentar a conquista de clientes e as vendas, é essencial se preocupar com a exposição de produtos? Manoel Conde Neto, empresário e fundador da Farma Conde, considera que a boa organização dos produtos e a padronização na exposição destes é um diferencial significativo para os negócios.

Isso porque esse modo de organização facilita a identificação dos produtos por parte dos consumidores, bem como impulsiona a fidelização de clientes para a loja. Por isso, o empresário Manoel Conde Neto acredita que é fundamental que o gestor da farmácia se atente a esses critérios para obter diferença nos resultados.

Ainda assim, é importante que o gestor, além do conhecimento de técnica de exposição de produtos no varejo, tenha atenção à legislação quanto a propaganda e exposição de produtos na farmácia, principalmente aqueles que demandam receita para serem comprados. Dito isso, confira, a seguir, algumas dicas fundamentais para uma exposição de mercadoria de excelência na farmácia.

  1. Localização dos produtos

Os locais nos quais os produtos estarão precisam ser devidamente avaliados. No parecer do empresário Manoel Conde Neto, é essencial posicionar itens líderes de categoria no final dos corredores, em locais pouco frequentados do ponto de venda e distantes da entrada da loja, isso fará com que o cliente faça um percurso maior até a mercadoria e, por consequência, conheça demais itens vendidos pela farmácia.

  1. Exposição da mercadoria

Os produtos da farmácia devem sempre estar bem posicionados, isto é, com a embalagem visível ao cliente, bem alinhadas e sem mistura. É necessário expor itens sem repetição de cores para evitar a monotonia e ter sempre um estoque abastecido nas gôndolas, além de manter a limpeza das embalagens e do mobiliário sempre em dia para garantir uma visão agradável da loja. 

Esses pequenos detalhes de exposição dos itens são, na concepção do empresário Manoel Conde Neto, fundamentais para garantir e aumentar o ticket médio dos clientes enquanto circulam pela farmácia em busca dos produtos que foram comprar. Por isso, estar atento para manter a organização é indispensável ao gestor e à equipe de colaboradores. 

  1. Layout da loja

Uma farmácia faz parte do segmento de saúde do mercado e, por isso, deve manter os aspectos de higiene, limpeza e organização. Estar preocupado com o layout da loja é, portanto, fundamental para garantir boas vendas. Assim, o empresário Manoel Conde Neto acredita ser essencial se atentar a critérios como iluminação do ambiente, uso de vitrines para exposição de produtos e clareza na sinalização e distribuição dos itens por setores.

Ao se atentar a essas dicas, é possível reorganizar pontos da farmácia que, até então, não tiveram a devida atenção e, por consequência, aumentar as vendas e fidelização de clientes. O empresário Manoel Conde Neto entende que essas estratégias de modificações na exposição dos produtos são pequenas, mas muito eficazes para as vendas na loja.

Dylan Smith
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