CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017
ULTIMA NOTÍCIA:
Dodge recorre de decisão que tirou o sigilo da delação de marqueteiro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / RioPress
  RioPress
 
Faculdade americana oferece cursos de Direito e Administração em língua portuguesa
Data Publicação:24/07/2012

Localizada no Estado da Flórida, a Ambra  é a única faculdade americana a oferecer um ensino universitário via internet e 100% em português.

 

Aproximadamente 400 mil brasileiros, o que equivale a toda a população do estado de  Roraima, por exemplo, vivem legalmente nos Estados Unidos de acordo com uma pesquisa revelada pela “American Community Survey”. O número representa uma grande elevação, comparado a estatística de 2008 que apontava cerca de 80 mil brasileiros legais no país. Mesmo com a atual oscilação econômica, o principal motivo da migração continua sendo o fato de o país oferecer vagas de trabalho com boa remuneração. Pessoas de várias localidades buscam os EUA para estudo e os brasileiros também estão se deslocando para estudar nas universidades americanas. Em um ranking mundial com as 500 melhores universidades do mundo, realizado pela Universidade de Comunicações de Xangai,  enquanto os EUA assumem os 17 primeiros lugares da lista, não existe nenhuma instituição da América do Sul. Por isso, todos os anos, centenas de sul-americanos optam por se “aventurar” em instituições de ensino de lá. Antes, essa era uma escolha mais fácil para estudantes de países de língua espanhola, já que nos Estados Unidos existem diversas instituições que ofertam cursos nesse idioma. Porém, os brasileiros que almejam um dos melhores ensinos do  mundo, já podem contar com a  American College of Brazilian Studies (Ambra College), sem precisar sair do Brasil. A Ambra é a única faculdade americana que oferece o curso de Direito Brasileiro e Administração de Empresas (Bussiness Administration) totalmente em língua portuguesa (brasileira) e com o diferencial de ser 100% a distância, via internet, com aulas, avaliações e seminários via web conference, áudio e vídeo em tempo real.

 

A exemplo de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e um dos mais conhecidos líderes mundiais, os brasileiros também têm investido na plataforma educacional a distância. Mandela foi aluno da UCL no Reino Unido e na ocasião estudou Direito da Inglaterra. Em países desenvolvidos como os EUA e algumas nações europeias, estudos a distância são tão valorizados quanto um habitual curso presencial. Em contrapartida, em terras brasileiras não existe nenhuma faculdade que possa ser considerada 100% via internet. Isso ocorre por que em algum momento do curso, o estudante precisa se locomover, seja para consultar um livro na biblioteca ou ainda para realizar uma prova, ou seja, o sistema de ensino aqui é semi-presencial. Na Ambra, por exemplo, além do aluno não precisar sair de ‘casa’ em nenhum momento do curso, a faculdade oferece aos matriculados uma biblioteca virtual com mais de mil títulos disponíveis para serem consultados a qualquer hora do dia. Dessa forma, pessoas que vivem em locais de difícil acesso ou ainda os que possuem qualquer dificuldade de locomoção, seja por questões físicas ou de horário, podem contar com um ensino de qualidade, a um preço acessível e mobilidade para estudar.

 

O aluno que optar por estudar a distância nos Estados Unidos encontrará custos que podem variar de 460 dólares por crédito semestral (como na The City University of New York) a 95 dólares (como na Ambra College). De acordo com Francisco Neto, diretor da Ambra, a faculdade tem por objetivo formar profissionais capazes de agilizar as transações comerciais entre o Brasil e os EUA.  Ainda de acordo com ele, o comércio entre o Brasil e o Estado da Flórida movimento cerca de 10 bilhões de dólares e esse número aumenta a cada ano. A faculdade possui a autorização do Departamento de Educação do Estado da Flórida e seu diploma é válido em todo território americano. Além disso, o aluno que desejar fazer a revalidação do diploma no Brasil poderá fazê-lo de forma simples, já que a Ambra e seus cursos atendem os principais requisitos do processo de revalidação, como a equivalência de conteúdo estudado e de carga horária. A fim de primar pela qualidade, a faculdade ainda conta com um corpo docente composto integralmente por doutores e mestres de vários países.

 

Atualmente, os egressos brasileiros que escolhem estudar na Ambra têm como opção o curso de Direito voltado ao ensino de leis brasileiras e o de Administração de Empresas que proporciona estudos comparativos entre práticas de negócios nos Estados Unidos e no Brasil. Para o próximo ano, a faculdade pretende instituir outros cursos de graduação e também cursos de pós-graduação. Mais informações no www.ambracollege.com ou pelo telefone 0800-892-1322.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Evento em Brasília comemora 10 anos de acesso gratuito ao SBRT
- A chacina de Mesquita: uma tragédia anunciada
- Mês dos Pais: hora de mostrar que aprendeu a economizar
- Mês do Folclore desperta ações no setor hoteleiro
- Faculdade americana oferece cursos de Direito e Administração em língua portuguesa
- Diversos cursos nas áreas de terapias naturais e massoterapia a R$40, cada, no Centro do Rio
- Rede de padarias express Uno&Due inaugura primeira franquia na Barra da Tijuca
- Livro inédito desvenda novos mundos subaquáticos no ramo profissional
- Faculdade americana contrata professores para curso de administração
- Inédito, empresa brasileira fecha museu do Louvre
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.