CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017
ULTIMA NOTÍCIA:
Dodge recorre de decisão que tirou o sigilo da delação de marqueteiro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / RioPress
  RioPress
 
Livro inédito desvenda novos mundos subaquáticos no ramo profissional
Data Publicação:15/06/2012

Com o mercado brasileiro aquecido, o lançamento da obra Manual de Mergulho, da editora Interciência, debate renovações na profissão e riscos de acidentes.

 

Com o aumento da exploração na indústria petrolífera brasileira e o aquecimento da construção civil, principalmente em função do PAC, o mercado para mergulhadores profissionais está carente de mão de obra especializada. Para tanto, a qualificação é fundamental aqueles que exercem tal atividade. Renato Rocha Jorge, biólogo marinho e instrutor de mergulho pela National Association of Underwater Instructors (NAUI), lança o primeiro livro no Brasil a englobar a maior alteração nas tabelas de mergulho da U.S.Navy: a revisão 6. A obra aborda a ciência aplicada às atividades hiperbáricas, assim como todo o conhecimento necessário para minimizar seus riscos.

Desenvolvida para mergulhadores não só no segmento profissional, mas também recreacional, técnico e científico, o livro “Manual de Mergulho” será facilmente utilizado no aprimoramento de instituições ligadas ao mergulho, além da atual descoberta de imensas reservas petrolíferas na extensa área marítima brasileira (camada pré-sal, bacia de Campos, entre outras) é que se faz indispensável às atividades de mergulho profundo para o dinamismo de tarefas exploratórias.

 

Na obra, o autor transmite todo seu conhecimento científico sobre a exposição a ambientes hiperbáricos, com citações e referências de alta relevância para a ciência, uma vez que independente da modalidade, este tipo de atividade está diretamente relacionada às alterações físicas e fisiológicas sofridas pelos seres humanos quando pressurizados, e nesse caso, informações fidedignas, com um alto crivo, como aquelas publicadas nos periódicos científicos são fundamentais para diminuir os riscos da exposição às altas variações de pressão do ambiente.

 

Se antes havia uma escassez de literatura que embasasse uma reflexão sobre ambientes pressurizados, agora, é possível dar as boas-vindas ao excelente trabalho de Renato Rocha Jorge, que discute temas polêmicos como doença descompressiva, barotraumas, tabelas para ambientes com ar comprimido e a própria revisão 6 da U.S. Navy, dentre outros.

 

O autor

Renato Rocha Jorge é bacharel e licenciado em Biologia Marinha, tendo cursado Engenharia até o quinto ano, além de instrutor de mergulho pela National Association of Underwater Instructors (NAUI). Possui Mestrado pelo Instituto de Botânica, com coorientação pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo. Atualmente, o escritor é Doutorando pelas mesmas instituições e coordena os cursos de mergulho comercial da Divers University (Santos-SP).

 

Serviços

Livro: Manual de Mergulho

Autor: Renato Rocha Jorge

Editora: Interciência

Ano: 2012

Edição: 1ª

Número de páginas: 508

Formato: 18x25cm - Brochura

Valor: R$ 162,00

ISBN: 9788571932876

 

Sobre a Interciência

Fundada em 1973, a Editora Interciência é especializada em livros técnicos, científicos e universitários e oferece aos seus leitores três selos editoriais: Interciência (técnicos e científicos), o recém-criado Galenus (saúde, enfermagem, nutrição e apoio à família) e Pluri Edições (interesse geral). Atendendo principalmente as universidades e as indústrias, a empresa tem a marca de quase mil títulos produzidos desde sua criação e publica, em média, 36 obras por ano com uma tiragem de dois mil exemplares para cada lançamento. A Editora atende todo o território nacional, países da América Latina (via website) e os de língua portuguesa, principalmente Portugal, Angola e Moçambique. Mais informações, acessar www.editorainterciencia.com.br ou ligar para 21.2581-9378.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Evento em Brasília comemora 10 anos de acesso gratuito ao SBRT
- A chacina de Mesquita: uma tragédia anunciada
- Mês dos Pais: hora de mostrar que aprendeu a economizar
- Mês do Folclore desperta ações no setor hoteleiro
- Faculdade americana oferece cursos de Direito e Administração em língua portuguesa
- Diversos cursos nas áreas de terapias naturais e massoterapia a R$40, cada, no Centro do Rio
- Rede de padarias express Uno&Due inaugura primeira franquia na Barra da Tijuca
- Livro inédito desvenda novos mundos subaquáticos no ramo profissional
- Faculdade americana contrata professores para curso de administração
- Inédito, empresa brasileira fecha museu do Louvre
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.