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É possível aderir às guloseimas do período junino sem sair da dieta?
Data Publicação:27/06/2017
Especialista dá receitas saudáveis de paçoca e bolo de aipim para quem não quer deixar de aproveitar os pratos típicos dos “arraiás”.

Não há dúvida de que o povo brasileiro gosta de festa. Passada a ressaca carnavalesca, os meses de junho e julho são marcados pelos famosos “arraiás”. No lugar das serpentinas, marchinhas e trios elétricos, nos divertimos em meio as fogueiras, quadrilhas, bandeirinhas e trajes caipiras, que dão o tom de um dos períodos mais animados do Brasil.

Mas não é só isso, as comidas típicas também fazem parte da tradição dos festejos. Bolos de aipim, fubá, pé-de-moleque, paçoca e pamonha, são algumas das guloseimas postas à mesa. E quem está de dieta como faz para resistir a tantas tentações? Pensando nessas pessoas, Adriana Almeida, culinarista saudável, personal Cook e idealizadora do Tempero da Dri, desenvolveu receitas especiais para não deixar ninguém ficar com “olho comprido” nos quitutes juninos.

Para Adriana, a parte mais difícil de qualquer dieta é abdicar dos alimentos que gostamos. “Já imaginou seus amigos experimentando todas aquelas comidas maravilhosas e você ficar apenas olhando? Não dá, tem que ter algo tão saboroso quanto para substituir. Por isso, nós desenvolvemos a linha fit junina, que contem o bolo de aipim e a paçoca, que possuem menor valor calórico. Estamos na era da inclusão e isso vale para os alimentos também”, reforça.

“Ainda está no imaginário popular que comida saudável é sem sabor, porém, não é nada disso. Apenas há uma substituição de ingredientes, mas que não traz muitas alterações no gosto dos alimentos, a diferença maior está no valor nutricional. Por isso acho que é possível sim aproveitar as festas de forma saborosa e sem sair da dieta”, declara a diretora do Tempero da Dri.

Com leite desnatado, açúcar demerara e essência de baunilha, a especialista promete um bolo de aipim mais saudável, enquanto a paçoca funcional leva ingredientes como café cardamomo, aveia em flocos, canela e óleo de coco. As boas notícias vão além da redução de colorias. Quem for convidado para um “arraiá” e não sabe ainda o que levar, pode adquirir o kit com bolo de aipim (aproximadamente um quilo) + paçoca (cinco unidades), que custa R$ 28. Mais informações e pedidos https://temperodadri.com.

Receitas:

Bolo de aipim saudável (no liquidificador)
800g de aipim cortado em cubinhos pequenos (para facilitar no processo do liquidificador) 3 ovos inteiros 1 xícara de leite desnatado ¾ de açúcar demerara 100gr de coco ralado 1 pitada de sal 5 gotas de essência de baunilha Modo de preparo: Bater no liquidificador o aipim, os ovos e o açúcar até a massa ficar cremosa. Depois coloque em uma tigela o creme, adicionando o coco ralado e mexendo devagar. Coloque a essência de baunilha. Em uma assadeira retangular untada, leve ao forno por 180g/º por 30 minutos.

Paçoca Funcional
1 xícara de amendoim natural 3 colheres (sopa) de aveia em flocos 1 colher de café de cardamomo em pó ou 1 semente 1 colher (chá) de canela 5 gotinhas de essência de baunilha 1 colher de sopa de óleo de coco 3 colheres de sopa de açúcar demerara Modo de preparo: Triture o amendoim com o cardamomo se for semente. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, misture bem e modele de acordo com sua preferência.



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