CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
Detentos queimam colchões pedindo volta de televisores em presídio de Catalão, GO
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Ciência & Saúde
  Ciência & Saúde
 
Organismos vivos e suas minúcias
Data Publicação:25/01/2014

“Bioquímica Básica”, obra lançada pela Editora Interciência, trata reações inerentes aos seres vivos de forma simples e objetiva.

 

A Bioquímica estuda, basicamente, as reações químicas de processos biológicos que ocorrem nos organismos vivos. Para isso, a estrutura e a função das biomoléculas, bem como todos os aspectos da biossinalização, são trabalhadas nesta área. Visando a disseminação destas informações, de forma concisa e simples, Carlos Alberto Bastos de Maria lança “Bioquímica Básica”, um grande guia distribuído pela Editora Interciência.

 

A obra é dividida em cinco partes e 22 capítulos. A Parte I segue uma fase introdutória, o transporte dos hormônios, a ação hormonal e os diferentes receptores hormonais. A Parte II trata da bioquímica do sangue e aspectos gerais, como a composição e as proteínas do sangue e outros aspectos. A terceira parte aborda o sistema urinário, apresentando abordagens gerais sobre o metabolismo, reabsorção de água, eletrólitos e compostos orgânicos. Abordando nutrientes inorgânicos e vitaminas, a Parte IV trata do metabolismo desses micronutrientes. Por fim, a Parte V explica a digestão e absorção de glicídios, protídeos e lipídios.

 

A obra é uma fonte de consulta básica para alunos e professores. Aborda os temas de maneira objetiva, usando uma linguagem direta e suave, tornando a leitura prazerosa. De modo geral, apresenta as informações mais importantes em cada área temática. Evita, na medida do possível, discussões tediosas que desviam a atenção do leitor e que podem acarretar no desuso da obra. “Bioquímica Básica” é uma ferramenta de grande utilidade não só para alunos e professores, mas também para todos os profissionais envolvidos com o tema em epígrafe, que necessitem de uma fonte de consulta rápida e objetiva.

 

Dados técnicos da obra

Título: Bioquímica Básica
Editora: Interciência
Ano: 2014
Edição: 2ª
Número de páginas: 304
Formato: 16x23 cm
Valor: R$ 76,00
ISBN: 9788571933248

 

Sobre o autor

Carlos Alberto Bastos de Maria é Graduado em Nutrição, além de Mestre e Doutor em Bioquímica pela UFRJ.  Atualmente, é docente associado da UNIRIO, sendo atualmente o coordenador das disciplinas Biossinalização e Seminário em Ciências Aplicadas à Saúde. Participa como revisor científico de periódicos internacionais e possui mais de 20 trabalhos publicados em revistas indexadas de diferentes países.

 

Sobre a Editora Interciência

Fundada em 1973, a Editora Interciência é especializada em livros técnicos, científicos e universitários e oferece aos seus leitores três selos editoriais: Interciência (técnicos e científicos), o recém-criado Galenus (saúde, enfermagem, nutrição e apoio à família) e Pluri Edições (interesse geral). Atendendo principalmente as universidades e as indústrias, a empresa tem a marca de quase mil títulos produzidos desde sua criação e publica, em média, 36 obras por ano com uma tiragem de dois mil exemplares para cada lançamento. A Editora atende todo o território nacional, países da América Latina (via website) e os de língua portuguesa, principalmente Portugal, Angola e Moçambique. Mais informações, acessar www.editorainterciencia.com.br ou ligar para 21.2581-9378.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Segundo estudo, pessoas que tomam café e cerveja possuem mais chance de viver até os 90 anos
- Anvisa suspende três medicamentos por irregularidades
- Vacinação contra a gripe começa em todo o país nesta segunda-feira
- Médicos encontram novo órgão no corpo humano por acidente
- Chile comercializa seu primeiro remédio à base de maconha
- Conheça as curiosidades envolvendo o Viagra
- Sistema supera médicos humanos ao diagnosticar doenças
- Cientistas brasileiros desenvolvem molécula para combater leucemia
- Australiano de 99 anos nada 50m em menos de um minuto
- Novo colírio pode curar miopia
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.