CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE MAIO DE 2019
ULTIMA NOTÍCIA:
Kings Sneakers apresenta coleção outono/inverno 2019
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / São Paulo
  São Paulo
 
Prefeitura de São Paulo decreta estado de emergência
Data Publicação:25/05/2018
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) decretou nesta sexta-feira, 25, estado de emergência na cidade devido ao excesso de protestos de caminhoneiros. Com o quinto dia de protestos em todo o país, as rodovias seguem bloqueadas e há filas em postos de gasolina. Em São Paulo, parte da frota de transporte público foi reduzida, vans escolares não estão circulando e o serviço de coleta de lixo foi suspenso.



A Prefeitura decretou estado de emergência hoje (25/5). C/ o auxílio da PM, continuamos empenhados em fazer valer a liminar obtida na 5ªfeira, que obriga os grevistas a suspender atos que impeçam o abastecimento de combustível para os serviços essenciais.

Estado de emergência

Com o decreto de estado de emergência, a prefeitura é autorizada a adotar medidas como a realização de compras sem licitação e a apreensão de combustível de postos de gasolina privados.

“O prefeito determinou também a criação de um comitê de crise que vai avaliar e tomar as medidas necessárias. Caso continue a situação de desabastecimento provocado pelas manifestações, pode haver decretação de feriado municipal. O estado de emergência pode evoluir para estado de calamidade pública”, afirma a secretaria especial de comunicação da cidade.

Medidas

A prefeitura decidiu suspender o rodízio municipal de veículos durante esta sexta-feira. Ao longo do dia, cerca de 60% da frota de ônibus deve rodar, exceto em horários de entrepico, que devem contar com somente 40% dos veículos. “A medida é necessária para garantir que a frota esteja operacional no fim da tarde e noite”, explica a prefeitura em nota.

A coleta de lixo domiciliar foi suspensa nesta sexta. “A prefeitura pede que os munícipes não coloquem o lixo para fora até a retomada da operação dos caminhões”, indica o comunicado. A coleta de materiais hospitalares e os serviços considerados críticos, como a limpeza de ruas que abrigam feiras e o recolhimento de animais mortos seguem normalmente.

As ambulâncias da cidade, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram abastecidas previamente e as unidades de atendimento seguem funcionando normalmente. As aulas da rede municipal também acontecem normalmente e a merenda escolar está garantida apenas até esta sexta. “ A partir de segunda-feira, no entanto, pode haver impacto na entrega de produtos perecíveis. Os demais insumos são mantidos em estoque e serão preparados normalmente. A partir de segunda também pode haver problemas na entrega do programa Leve-Leite”, indica a prefeitura.

Mais cidades

Outras cidades, como Campinas, Caruaru e Porto Alegre também decretaram estado de emergência nas últimas 24 horas. “O objetivo é resguardar serviços que são plenamente essenciais, como coleta de lixo, transporte público, ambulâncias, entre outros, e para evitar o colapso de atendimento em áreas imprescindíveis para a população”, explicou a prefeitura de Campinas, em nota.


Fonte:Yahoo.com



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Tentativa de assalto a carro-forte em hipermercado deixa um suspeito morto em SP
- PCC planeja matar deputado e secretário, diz Gaeco
- Atirador já criticou Igreja, fez sucesso entre mulheres e enfrentou depressão
- Armas de brinquedo fazem sucesso no comércio de SP às vésperas do Natal
- Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo
- Justiça mantém anulação e determina novo júri sobre massacre do Carandiru
- Ambulante distribui água para passageiros de ônibus durante engarrafamento em SP
- Roberto Kikawa, que criou as carretas da saúde, é assassinado em São Paulo
- João Doria é eleito governador do Estado de São Paulo
- Novo laudo aponta que vídeo íntimo de João Doria é verdadeiro
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.