CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017
ULTIMA NOTÍCIA:
Dodge recorre de decisão que tirou o sigilo da delação de marqueteiro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / São Paulo
  São Paulo
 
Ranking destaca escolas que atendem alunos da Classe C
Data Publicação:25/05/2015

As instituições tiveram melhor desempenho no Enem em 2013/ 2014. 

Assim como outros serviços, o setor da educação já visualiza a demanda da exigente classe C, que já não se satisfaz com qualquer instituição de ensino, que seja mais econômica, mas com grau de exigência menor. Seguindo esse raciocínio, não basta ser barato, precisa ter qualidade. É aí que organizações como a organização não governamental Melhores Colégios (www.melhorescolegios.org) podem ter participação fundamental na hora de ajudar a escolher qual a melhor instituição para o filho. 

Em ranking divulgado em dezembro de 2014, a Ong observou que os colégios com maior destaque no Enem, atendem justamente a classe C. Enfatiza-se a rede de escolas Elite, no Rio de Janeiro, a Drummon, em São Paulo, e a rede Alub, uma das melhores escolas de Brasília, com doze colégios e cursinhos pré-vestibulares. No contexto geral, as instituições possuem mensalidades de até um salário mínimo, contudo não abrem mão da qualidade, com desempenhos destacados nos principais vestibulares. Um dos motivos para isso é a ascensão econômica, que propicia que muitos alunos migrem da rede pública para escolas privadas focadas nessa classe. 

“Hoje os pais estão cientes que uma boa escola não precisa necessariamente ser cara. Ela precisa formar cidadãos aptos a passar nas melhores universidades públicas e alcançar seus sonhos”, diz Arlem de Carvalho Rosa, Diretor responsável pela ONG, que possui consultores espalhados em todo Brasil, fazendo avaliações como cliente oculto, filtros na internet e adotando outros métodos de análise. 

Além de contemplar as escolas que atendem a classe C, o ranking aponta as dez melhores escolas do Brasil, eixo Rio, São Paulo e Brasília, ponderando o desempenho médio do Enem dos últimos três anos e outros seis critérios. Para obter o resultado, 100 escolas, por estado, foram avaliadas. (http://www.melhorescolegios.org/ranking-avaliacao-colegios-ranking-educacao-ranking-escolas-ranking-ENEM.php). 

Diferente da avaliação anual do Ministério da Educação (MEC), baseada nas notas do Enem, a www.MelhoresColegios.com utiliza uma metodologia quantitativa e qualitativa utilizada por organizações de outros países, como Estados Unidos, para estabelecer as dez melhores opções de cada estado. É usado um sistema de tabulação estatística de dados, um dos critérios utilizados na avaliação é o valor das mensalidades na relação custo benefício. No caso, o sistema de rating compara o valor com os benefícios dos outros seis indicadores. 

O ranking

Com consultores espalhados em todo o país, as avaliações são realizadas a partir de critérios de análise no decorrer de todo o ano. Os princípios dos critérios estão na avaliação dos alunos e seus resultados alcançados dentro de sete quesitos pré-estabelecidos: desempenho médio no Enem, realizado pelo MEC, nos últimos três anos; desempenho nos principais vestibulares do Brasil, em que a fonte é o próprio site da escola; projetos socioeducativos e comunitários desenvolvidos pelos alunos, e nesse caso a metodologia consiste na avaliação de a instituição possuir projetos em pelo menos três áreas; depoimento de pais e estudantes na internet, fator fundamental para a análise de satisfação do público, por meio de um sistema analítico de busca inteligente que detecta todas as citações dos últimos três anos sobre a escola em sites de relacionamentos, de reclamações, blogs etc.; crescimento da escola nos últimos três anos, por meio das fontes MEC/INEP e as Secretarias estaduais de Educação, com objetivo de observar a adesão da sociedade à escola; opinião pública quanto à qualidade e força da Marca, utilizando o sistema de busca inteligente na internet, desconsiderando citações patrocinadas ou publicitárias; e o valor das mensalidades na relação custo benefício.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Com a volta do ICMS da carne em São Paulo, o preço sobe
- UberEats e Nestlé fecham parceria na Páscoa
- Para reverter decisão no Judiciário, Alckmin repete estratégia de Renan Calheiros e se nega a receber intimação
- Carrefour Express inaugura 50ª loja
- Ministério Público apura violação do túmulo de Monteiro Lobato
- Alckmin critica proposta de Dilma Rousseff de plebiscito por novas eleições
- Governo de São Paulo decreta sigilo de 50 anos em registros policiais
- Empresas brasileiras são incentivadas por ações na Qualidade e Sustentabilidade
- Ranking destaca escolas que atendem alunos da Classe C
- Homeopatia é usada no combate a Dengue
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.