CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017
ULTIMA NOTÍCIA:
Dodge recorre de decisão que tirou o sigilo da delação de marqueteiro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / São Paulo
  São Paulo
 
Homeopatia é usada no combate a Dengue
Data Publicação:25/05/2015

Especialista fala das principais vantagens do tratamento. 

Todo ano a situação se repete. Chega o período das chuvas e o medo da dengue rodeia a população. De acordo com o Ministério da Saúde, já são mais de 450 mil casos da doença no Brasil. Os dados revelam que houve um acréscimo de 240% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no estado de São Paulo já foram registrados mais de 250 mil casos no primeiro trimestre. Além de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre também apresentam incidência epidêmica da doença. Podendo apresentar sintomas, como por exemplo, febre, dor de cabeça e manchas avermelhadas pela pele, a dengue pode levar à morte. Portanto, é preciso que a população esteja atenta e nos caso de confirmação, procurar o tratamento adequado.  

Entre as possibilidades de prevenção e tratamento da dengue está a homeopatia. Com um custo baixo e acessível a um maior número de pessoas, qualquer remédio homeopático tem a função de tornar a pessoa imune à doença quando for indicado de acordo com as suas leis, agirá como preventivo. Na fase aguda e também quem já foi contaminado anteriormente, sua ação é pontual, o que evita seu quadro crônico e a sua reincidência, que é cada vez mais grave, como a dengue hemorrágica.  

De acordo com Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, além de preventivo, o tratamento da dengue com a homeopatia já ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e em poucos dias remove-os. No entanto, ela alerta que, a fórmula não pode ser tomada indefinidamente. A melhora total se dará de três a cinco dias, mas deve-se continuar a tomá-lo por mais dez dias, já que após esse período é aconselhável à suspensão.  

A terapeuta homeopata destaca ainda que vários municípios brasileiros já tiveram a comprovação da redução da dengue por intermédio da homeopatia. “O Brasil é um país pioneiro neste campo. As pesquisas são muito incipientes nesta área. A prática homeopática comprova a eficácia, tanto que Cuba exportou este modelo de tratamento e vem tendo muito sucesso”, reforça.  

Eliete M M Fagundes diz também que com o tratamento homeopático a pessoa pode se tornar imune ao vírus. Além disso, ela avisa que se o organismo estiver fortalecido como um todo, o individuo não contrairá outros tipos de doenças. Porém, é sempre bom lembrar que é preciso procurar um especialista apto a indicar a homeopatia específica para o tratamento, pois cada caso é diferente. A boa notícia é que para qualquer pessoa pode ser um terapeuta homeopata atuando com base em lei federal. Basta fazer a formação profissional e passar a atuar.  

Curso de Homeopatia

Para estudar Homeopatia, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 20 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia. As aulas buscam o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas do conhecimento.  

A atividade pode ser realizada em três formatos: Curso Profissionalizante, Curso de Extensão ou Curso de Especialização Lato sensu. As aulas são realizadas em um fim de semana (sábado ou domingo) por mês, das 8h às 18h. Para cada formato, a carga horária e o valor das parcelas variam dependendo da escolha.  

Nas opções, o aluno receberá certificado que é aceito pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro e expedição de alvará de Terapeuta Homeopata.

As aulas acontecem em várias localidades do País como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações no www.homeopatias.com ou pelo telefone 3003-6777 (custo de ligação local em qualquer cidade brasileira). 


Lembrando que a Vigilância Sanitária / ANVISA normatiza nacionalmente os receituários das farmácias homeopáticas e as indicações homeopáticas dos Terapeutas Homeopatas, desde que devidamente legalizados, são aceitas para manipulação. 
 

Serviços

Em São Paulo, o curso é realizado na capital paulistana (Avenida Jabaquara, 1.870, Saúde) e nas cidades de Indaiatuba (Rua Edésio José Capoyilla, 185, Jardim Esplanada) e Ribeirão Preto (Rua Américo Brasiliense, 1.639 A, Centro). 





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Com a volta do ICMS da carne em São Paulo, o preço sobe
- UberEats e Nestlé fecham parceria na Páscoa
- Para reverter decisão no Judiciário, Alckmin repete estratégia de Renan Calheiros e se nega a receber intimação
- Carrefour Express inaugura 50ª loja
- Ministério Público apura violação do túmulo de Monteiro Lobato
- Alckmin critica proposta de Dilma Rousseff de plebiscito por novas eleições
- Governo de São Paulo decreta sigilo de 50 anos em registros policiais
- Empresas brasileiras são incentivadas por ações na Qualidade e Sustentabilidade
- Ranking destaca escolas que atendem alunos da Classe C
- Homeopatia é usada no combate a Dengue
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.