CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 22 DE SETEMBRO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
Coach de alta performance emocional oferece “Semana da Transformação”
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Planeta Criança
  Planeta Criança
 
Galinha Pintadinha estimula vendas de aplicativos infantis
Data Publicação:12/01/2013

O mercado dos aplicativos para smartphones e tablets tem centenas de milhares de concorrentes e poucas empresas lucrando segundo consultorias. Uma desenvolvedora brasileira encontrou nos apps infantis uma forma de se destacar. Nos dois últimos anos, a 1 Digital teve três milhões de downloads só nesse segmento e mais dois milhões em outros.

A empresa de São Paulo existe há 15 anos e começou inicialmente como uma agência e produtora de internet. O publicitário Roberto Icizuca, 43, sócio-diretor de criação da empresa, conta que em 2009 decidiu mudar seu modelo de negócio apostando na popularização dos smartphones com o sucesso do iPhone.

A transição foi feita com um investimento próprio de cerca de R$ 100 mil e aproveitando a estrutura já disponível. Icizuca comenta que a barreira de entrada para o segmento de aplicativos é pequena, mas é difícil se manter. "É um negócio em que a inteligência e o marketing contam muito. A concorrência é gigante, só produtos visualmente interessantes e com um público-alvo bem definido sobrevivem", afirma.

Apenas a Apple iniciou 2013 com mais de 775 mil aplicativos na loja App Store. A consultoria de análises norte-americana Canalys mostra a concentração do setor: nos EUA 25 desenvolvedores tiveram em novembro 50% das receitas da App Store e do Google Play (loja do Google). Para cadastrar um aplicativo na App Store ou Google Play paga-se uma taxa anual de US$ 99 (R$ 206) e 30% da receita das vendas em ambos os sistemas.

Para tentar minimizar essa concorrência a empresa apostou num segmento até então pouco explorado e numa marca forte. A 1 Digital começou em 2009 a desenvolver apps infantis com foco no entretenimento e na educação. "Parece clichê, mas o motivo da escolha é que as crianças tendem a se adaptar melhor ao mundo digital. A TV de muitas crianças hoje já é o tablet", comenta.

A marca escolhida para um dos produtos criados foi uma das animações que virou fenômeno na internet, a Galinha Pintadinha. Em 2011, a 1 Digital apresentou o projeto do app para a empresa Bromélia Filminhos (responsável pelos desenhos), que se interessou e aí começou o desenvolvimento.

Desde então, quatro apps foram feitos com o tema da Galinha Pintadinha e três de outros temas infantis, como dos personagens Pequerruchos. "Nossos parceiros criam os conteúdos pedagógicos e lúdicos e nossa equipe faz a programação, o visual e o marketing", detalha.
Icizuca afirma que sua empresa alcançou um crescimento de 125% na receita em aplicativos entre 2011 e 2012 e destaca que o grande motivo foram os aplicativos infantis. Ele não revela os valores, mas diz que a app da Galinha Pintadinha segue como o mais baixado.

A empresa cria apps no formato freemium, isto é, o download é gratuito, mas dentro dos programas existem funcionalidades e conteúdos que são pagos, com preços entre R$ 0,99 a R$ 4,99.




Fonte:Folhapress



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Estudo: dormir tarde pode afetar aprendizado de crianças
- Até os 6 meses, bebês devem dormir no quarto dos pais
- Móbiles nos berços auxiliam no processo do desenvolvimento do raciocínio na primeira infância
- Crianças devem esperar até os três anos para comer chocolate
- Galinha Pintadinha estimula vendas de aplicativos infantis
- Natal Luz de Gramado -Comédia infantil tem pré-estreia nesta quarta-feira para comunidade escolar
- Campanha vai alertar a população para a importância da prevenção à obesidade infantil
- Unipli participa de mobilização social voltada para a saúde da criança
- Os cuidados para se dar remédios para crianças
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.