CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
PMs ajudam adolescente durante parto dentro de banheiro em casa de Aparecida de Goiânia
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Tecnologia
  Tecnologia
 
Curso de Finanças Pessoais gratuito na internet
Data Publicação:12/11/2014

Com inicio em novembro, a terceira edição é oferecida totalmente em português via internet.​​

Com a proximidade do final do ano, muita gente já pensa nos presentes que vai comprar para a família e ​os ​amigos. Os mimos de Natal e a festa de Réveillon demandam investimento nem sempre planejado. Por isso, o 13º salário é aguardado com tanta ansiedade. Porém, é aí que o botão de alerta precisa ser acionado. Pensando nisso, o professor de finanças pessoais Alfredo Freitas, em parceria com a Rede Canvas, promove o curso online gratuito de Gerenciamento de Finanças Pessoais. “O final de ano é importante para a educação financeira. Além das habituais compras, muitas pessoas se comprometem a mudar hábitos financeiros e precisam de conhecimento para fazer isso de forma adequada e obter excelentes resultados”, ressalta.

Realizado em plataforma MOOC (sigla do inglês Massive Open Online Course ou, traduzido para o português, Curso Online Aberto e Massivo), o curso tem a finalidade de proporcionar uma compreensão do planejamento financeiro adequado, bem como ​orientar a criação de condições para melhor definir e alcançar os objetivos financeiros. “O curso aborda as finanças pessoais e familiares. Ele fornece conhecimento e habilidades para a tomada de decisões e para a boa gestão e organização da situação financeira”, explica Freitas.

Por se tratar de um MOOC, não há cobrança ​envolvida e qualquer pessoa pode participar. O curso é designado a todo tipo de público e pode ser feito em qualquer horário e local que tenha acesso à internet.  O conteúdo ​será​ trabalhado​ em textos, vídeo aulas e debates entre três de novembro e 29 de dezembro​,​ sendo que o material ficará acessível aos participantes por prazo indeterminado após o termino do mesmo. De acordo com Freitas, este ​é o primeiro curso ofertado em português do Brasil pela plataforma nos Estados Unidos. “Existiam cursos oferecidos com aulas legendadas pela fundação Lemann, mas esse é completamente em português do Brasil​", reforça. No próximo ano, a promessa é de que a Usp e a Unicamp também passem a ofertar cursos através do MOOC​, ampliando as possibilidades de estudo de qualidade sem custo e em português.

Uma das características do MOOC é quanto ao número de vagas. Se nos cursos convencionais há uma limitação nesse sentido, o mesmo não ocorre neste modelo, pois ele consegue agregar uma quantidade infinita de participantes de todo o mundo. O cenário é similar a uma aula em um auditório ou estádio de futebol, porém, o MOOC é algo maior e mais acessível p​ela​internet. “Estamos promovendo pela terceira vez o curso de Gerenciamento de Finanças Pessoais. Nas edições anteriores​, contamos com mais de ​600 ​participantes residentes em 15 países nas Américas, Europa e Ásia. A expectativa ​é​ que esse número avance para ​mil alunos nesta edição de final de ano.” ​É​ o que comenta Alfredo Freitas.

Para participar do curso, a inscrição é pelo http://links.portalambra.com/mooc-canvas-gfp

Sobre Alfredo Freitas
Diretor e professor no curso de Business Administration da faculdade estadunidense Ambra College​. Suas áreas de interesse são as finanças pessoais e o gerenciamento estratégico de negócios. Academicamente, Alfredo possui graduação e mestrado na Universidade de Brasília e também foi o primeiro ​professor​ a ofertar curso no modelo MOOC em português do Brasil nos Estados Unidos.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Vendas de PC aumentam pela primeira vez em seis anos
- Apple e Samsung concluem batalha judicial por patente de iPhone
- Apple assina contrato de muitos anos com Oprah Winfrey
- Celular pode revelar perfil psicológico do dono, diz estudo
- Apple atualiza linha de iPad para estudantes mas mantém preço
- Casal Obama criará programas para Netflix, anuncia imprensa
- Tesouro Direto lança aplicativo para smartphone com sistema IOS
- Apple lidera vendas de tecnologias vestíveis
- EUA e Microsoft discutem na Justiça fronteiras da internet
- Comissão Federal defende fim da neutralidade das redes nos EUA
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.