CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017
ULTIMA NOTÍCIA:
Dodge recorre de decisão que tirou o sigilo da delação de marqueteiro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Educação
  Educação
 
Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
Data Publicação:23/05/2016
Inquietude, fadiga, dificuldade de concentração ou problemas de memória, e irritabilidade, esses são alguns dos sintomas da ansiedade. De acordo com um levantamento realizado pelo site americano Webmd.com, as doenças da ansiedade afetam 18% da população dos Estados Unidos. Na Europa, considerando a quantidade de pedidos por tranquilizantes (benzodiazepina), os números são muito similares. Já no Brasil, aproximadamente 12% da população sofre de ansiedade, os dados são do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, isso significa dizer que quase 24 milhões de brasileiros são acometidos por ansiedade patológica (e não meramente ansiosos).

Se uma pessoa passa a sentir os sintomas, citados acima, com frequência, é bom ficar atento, alerta Eliete M M Fagundes, terapeuta homeopata e coordenadora do curso de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann. Ela diz que o problema pode desencadear depressão ou transtorno do pânico, doenças cardiovasculares ou AVC. “A ligação está nos próprios sintomas que essas desordens desencadeiam. Os sintomas são como uma preparação do corpo para fuga de uma ameaça real. A adrenalina provoca alterações fisiológicas que preparam o individuo para o enfretamento desse perigo como: aumento da frequência cardíaca (com concentração do sangue na cabeça e membros), aumento da frequência respiratória (hiperventilação), ressecamento da boca, sensação de falta de ar (ocasionada pela não estimulação dos nervos sensitivos intranasais) e medo de morte eminente”, explica.

A terapeuta aponta também que, fatores como preocupações cotidianas, choques emocionais, frustrações, insatisfações, pressão no trabalho ou na vida social são alguns dos gatilhos que originam ansiedade. Mas a boa notícia é que o problema pode ser tratado com fórmulas naturais.

“Com fórmulas naturais, não nocivos à saúde, a pessoa pode livrar-se dos pensamentos doentios, clareando seu raciocínio. Além disso, ela pode voltar ao estado de equilíbrio de forma rápida, suave e duradoura. Isso porque, o tratamento homeopático reduz consideravelmente os efeitos provocados pelas crises, tais como, insônia, alergias de pele ou mesmo respiratória, sudorese e cansaço muscular. Para pessoas muito ansiosas uma das homeopatias mais indicadas é Gelsemium sempervirens, uma videira entrelaçada que apresenta efeitos sedativos, analgésicos e anti-convulsivos, além de Thuya occ., Sulphur, Calcarea Carbon. É uma infinidade que trabalham características específicas da personalidade. Estudos comprovam que a planta reduz os sintomas causados pelo estresse, como medo e ansiedade, sem provocar sedação ou efeitos colaterais”, conceitua.

A homeopata lembra ainda que a ansiedade é algo inerente ao ser humano, contudo é preciso ficar atento às causas e aos sintomas e identificar se isso está prejudicando a vida e a rotina da pessoa.

Curso de Homeopatia
Para estudar Homeopatia, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 20 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia. As aulas buscam o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas do conhecimento.

A atividade pode ser realizada em três formatos: Curso Profissionalizante, Curso de Extensão ou Curso de Especialização Lato sensu. As aulas são realizadas em um fim de semana (sábado ou domingo) por mês, das 8h às 18h. Para cada formato, a carga horária e o valor das parcelas variam dependendo da escolha.

Nas opções, o aluno receberá certificado que é aceito pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro e expedição de alvará de Terapeuta Homeopata.

As aulas, que iniciam esse mês, acontecem em várias localidades do País como Rio de Janeiro (Avenida Pasteur, 250, fundos, Pavilhão Newton, Campus Urca, Botafogo); São Paulo, na capital paulistana (Avenida Jabaquara, 1.870, Saúde) e nas cidades de Indaiatuba (Rua Edésio José Capoyilla, 185, Jardim Esplanada) e Ribeirão Preto (Rua Américo Brasiliense, 1.639 A, Centro); e Brasília (SGAS 915m lote 74B – Asa Sul). A matrícula e as parcelas variam, dependendo do tipo de curso. Informações no http://www.homeopatias.com ou pelo telefone 3003-6777 (custo de ligação local em qualquer cidade brasileira).

Lembrando que a Vigilância Sanitária / ANVISA normatiza nacionalmente os receituários das farmácias homeopáticas e as indicações homeopáticas dos Terapeutas Homeopatas, desde que devidamente legalizados, são aceitas para manipulação.



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
- Enem 2017, inscrições começam nesta segunda-feira
- Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!
- Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
- Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
- Editora disponibiliza livro inédito para mulheres que procuram transformação
- Alergias, depressão, câncer e outros podem ser tratados com homeopatia
- Nota do Enem sai na sexta, dia 8, e inscrição no Sisu abre na segunda
- Falar bem se torna um diferencial em tempos de crise
- Planeje cada ação e alcance o sucesso em 2016
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.