CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
Diretor do Santander será presidente do BC do governo Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Educação
  Educação
 
Tecnólogos, a bola da vez nas escolas
Data Publicação:29/07/2012

Com a expansão do ensino superior tecnológico, cursos rápidos de graduação são incluídos nos
planos de desenvolvimento econômico do governo e de empresas.

 

Conforme dados do Censo da Educação Superior de 2010, nos últimos dez anos o número de matrículas no ensino superior tecnológico cresceu mais de dez vezes, passando de 69.797 alunos matriculados em 2001, para 781.609 no ano de 2010. A expansão apontada pelo levantamento se deve a vários fatores como alta empregabilidade, tempo de duração, baixo custo para alunos e instituição e principalmente aos incentivos de governos e empresas.

 

 “O mercado tem uma boa aceitação aos profissionais graduados nos cursos de tecnologia, sendo que os profissionais com esta formação já ocupam cargos em nível de coordenação, supervisão e gerência nas indústrias, empresas varejistas e prestadoras de serviços”, defende o professor Ricardo Marafon, diretor executivo do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pelaAnhanguera Educacional.

 

De olho no desenvolvimento econômico, o governo federal pretende difundir os cursos tecnológicos neste ano por meio do programa Brasil Maior, que tem como foco a inovação e o adensamento produtivo do parque industrial brasileiro. A ideia é auxiliar a faculdade na elaboração de cursos superiores de acordo com as necessidades específicas de cada região. Os primeiros indicadores da necessidade de mão de obra serão divulgados a partir de agosto.

 

Vestibular

 

Os interessados em ingressar em um curso superior ainda em 2012 podem se inscrever no sitewww.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 29 de julho, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro, Niterói.

 

A Anhanguera Educacional para Camila Ramos de Oliveira, formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional:

 

“Iniciei a faculdade assim que terminei o ensino médio, com meus 17 anos! Sempre tive certeza de que era isso que queria, e no decorrer do curso fui me apaixonando ainda mais. Uma das coisas que acredito ter me ajudado foi ter iniciado o estágio desde o 4º período (estágio de observação), fazendo com que eu observasse a prática clínica da fisioterapia. Hoje, com 21 anos de idade, recém-formada, estou trabalhando, tive a oportunidade e não deixei escapar! Trabalho com a fisioterapia dermato-funcional em um consultório de endocrinologia e faço atendimentos domiciliares”.

 

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

 

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

 

Alfapress Comunicações





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
- Enem 2017, inscrições começam nesta segunda-feira
- Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!
- Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
- Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
- Editora disponibiliza livro inédito para mulheres que procuram transformação
- Alergias, depressão, câncer e outros podem ser tratados com homeopatia
- Nota do Enem sai na sexta, dia 8, e inscrição no Sisu abre na segunda
- Falar bem se torna um diferencial em tempos de crise
- Planeje cada ação e alcance o sucesso em 2016
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.