CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
Bumblebee
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Mundo
  Mundo
 
Aeroporto de Madri apresenta caso suspeito de ebola em voo da Air France
Data Publicação:28/10/2014

O aeroporto internacional de Barajas, em Madri, ativou nesta quinta-feira (16) um protocolo de emergência devido a um caso suspeito de ebola relacionado a uma pessoa em um voo da Air France, disse uma porta-voz da empresa operadora de aeroportos Aena.

O Ministério da Saúde da Espanha confirmou que o protocolo de emergência para ebola estava em prática, mas não forneceu mais detalhes.

A Aena e a Air France disseram em comunicados separados que um passageiro do voo 1300 da Air France procedente de Lagos (Nigéria), via Paris, começou a tremer durante o voo. A Air France informou que os outros passageiros desembarcaram do avião, que agora vai ser desinfectado. O voo de volta foi cancelado.

O governo da Espanha reforçou a resposta a casos suspeitos de ebola depois da preocupação provocado pela contaminação de uma enfermeira em Madri, que se tornou a primeira pessoa fora da África a ser infectada com a doença no surto atual.

A enfermeira Teresa Romero foi diagnosticado com o vírus na semana passada e ainda está gravemente doente, mas estável. Ela cuidou de dois sacerdotes infectados, repatriados da África Ocidental, e que mais tarde morreram.

Autoridades espanholas disseram nesta quinta-feira (16) que uma pessoa que esteve em contato com a enfermeira e estava sendo monitorada remotamente por sinais da doença seria hospitalizada, depois de apresentar febre, um dos sintomas do ebola.

A pessoa era uma das 68 consideradas de baixo risco de pegar ebola, que precisam verificar a temperatura regularmente em casa.

Outras 15 pessoas, incluindo o marido de Teresa, ainda estão sob observação por sinais de Ebola no hospital Carlos 3º, em Madri, onde ela está também sendo tratada, mas não mostraram sintomas.

A ministra de Saúde da Espanha, Ana Mato, defendeu nesta quinta-feira os controles nos aeroportos da União Europeia sobre os viajantes procedentes de países onde há ebola, para poder detectar as pessoas afetadas pelo vírus.

A ministra fez a declaração antes do início de uma reunião de titulares europeus de Saúde para falar do ebola. Ana considerou que esse tipo de exames não são incompatíveis com os controles de saída realizados nos aeroportos dos países africanos afetados pelo vírus.

Ela explicou além disso que na reunião extraordinária de hoje contará ao resto de países da União "o que ocorreu na Espanha" e as medidas que foram adotadas Ana considerou, nesse contexto, que os reforços que a Espanha fez "nos protocolos para maior garantia e segurança do pessoal de saúde e portanto de toda a população" podem ser exportados para todos os países da União.

Sobre a possibilidade de estabelecer controles nos aeroportos da UE, disse que "é um dos temas que vão ser discutidos hoje" e que "há muitas propostas sobre a mesa". 




Fonte:R7



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Graças à sonda InSight, a humanidade agora pode ouvir os ventos de Marte
- Trump e Xi Jinping concluíram trégua comercial
- Novo protesto contra o governo mergulha França no caos
- EUA: seis pessoas sobrevivem a queda de elevador de 84 andares
- União Europeia aprova saída da Grã-Bretanha do bloco
- Argentina divulga as primeiras imagens de submarino encontrado após um ano de buscas
- EUA elogiam postura de Bolsonaro sobre o Mais Médicos com Cuba
- Brasileiro é condenado a prisão perpétua por matar tios e primos na Espanha
- Encontrada nova superterra próxima ao nosso planeta
- Assassinato interrompe sessão em Congresso do México
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.