CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUARTA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
No Afeganistão, um alcorão de seda para preservar o patrimônio cultural
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Entretenimento
  Entretenimento
 
Grupo Dran lança livro com textos dramatúrgicos
Data Publicação:12/03/2012

Theatro São Pedro e Casa de Teatro serão palco de leituras dramáticas

nos dias 14 e 24 de março, respectivamente

 

O Grupo de Dramaturgia DRAN, coordenado pela diretora e atriz Graça Nunes, lança nos próximos dias o livro “Teatro com Graça”, trazendo uma amostra da dramaturgia produzida ao longo de sete anos de atividades ininterruptas. O livro, que tem financiamento do Fumproarte, reúne textos de Dedé Ribeiro, Monique Revillion, Renato Mendonça, Robertson Frizero e Stella Bento.

 

O lançamento de “Teatro com Graça” será feito em duas etapas, sempre com entrada franca (confira programação completa no serviço):

 

-        no dia 14 de março, às 19h30min, sessão de autógrafos no hall do Theatro São Pedro (Pça Mal. Deodoro, s/nº, fone 3227-5100), local que acolhe o DRAN desde 2008. A partir das 20h30min, o palco do Theatro São Pedro receberá a leitura semiencenada de textos produzidos pelo DRAN

-        no dia 24 de março, será a vez de a Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853, fone 3029-9292) servir de palco para outros textos dramatúrgicos criados no DRAN

 

O elenco das leituras é formado por Ida Celina, Zé Adão Barbosa, Giselle Cecchini, Gabriela Poester, Guilherme Zanella, Larissa Dick, Martina Fensterseifer e Nicolas Vargas. Após cada leitura se abrirá um espaço de discussão e de troca entre dramaturgos, atores e plateia. O livro será vendido apenas nos locais das leituras pelo preço promocional de R$ 10.

Sobre os autores:

 

Graça Nunes é atriz, diretora e professora de teatro. Formada pela UFRGS no Bacharelado em Artes Cênicas e na Licenciatura em Educação Artística, Mestrado em Teatro pela Northwesthern University, Chicago, USA. Professora do Departamento de arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS por 28 anos. Orienta há quatro anos a Dran Oficina de Dramaturgia sediada no Theatro São Pedro de Porto Alegre. É professora na Casa de Teatro de Porto Alegre.

 

Dedé Ribeiro é jornalista e dramaturga com pós-graduação em produção cultural pela Universidade de Paris I / Sorbonne, na França e mestrado em Artes Visuais na UFRGS. Desde 1977, atua como produtora cultural. Foi diretora da Usina do Gasômetro e do Santander Cultural. Como dramaturga, recebeu o prêmio Habitasul 1983 por "O Mistério das Baipotas" e produziu o projeto MicroDramas. Sócia diretora da Liga Produção Cultural.

 

Monique Revillion é escritora. Autora de "Teresa, que esperava as uvas", considerado o melhor livro de contos e livro do ano pelo Prêmio Açorianos de Literatura - 2006. Tem publicados, ainda, o livro "Quatro quartos" pelo projeto Dulcinéia Catadora (2009) e textos em antologias no Brasil e no Exterior. Venceu em 2002 o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães.

 

Renato Mendonça é jornalista e escritor. Exerceu por mais de dez anos a função de editor de teatro no jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Como jornalista já conquistou o Prêmio ARI 2005 (Associação Rio-Grandense de Imprensa) de melhor reportagem cultural em jornalismo gráfico e o 8º Prêmio Setcergs 1994/1995 em Jornal. Autor de vários livros, Renato é Mestrando na Pós-Graduação de Artes Cênicas da UFRGS.

 

Robertson Frizero é escritor, tradutor e professor de línguas estrangeiras. Mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS e especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS, é gestor cultural da Editora 8INVERSO. Cursou a Oficina de Criação Literária da PUCRS, sob orientação de Luiz Antonio de Assis Brasil (2007), ano em que recebeu menção honrosa no Prêmio Nacional de Literatura "Cidade de Manaus" nas categorias Poesia e Romance.

 

Stella Bento é licenciada em Letras pela UFSM e bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS. Técnica em assuntos culturais da Secretaria de Estado da Cultura, administrou o Teatro Carlos Carvalho de 1995 a 1998. Em 2007, publicou a monografia Carnaval, Encenação e Teatro Gaúcho, premiada no 1º Concurso de Monografias Gerd Bornhein, promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

 

 

Serviço:

 

Dia 14 de março, entrada franca

19h30min, hall do Theatro São Pedro  direita de quem entra, onde normalmente serealiza a Oficina Dran) - Sessão de autógrafos do livro "Teatro com Graça", que reúneuma mostra da produção da oficina de dramaturgia DRAN, orientada por Graça Nunes noTSP. Textos de Dedé Ribeiro, Monique Revillion, Renato Mendonça, Robertson Frizero eStella Bento. "Teatro com Graça" tem financiamento do Fumproarte. Lançamento de novaturma da Oficina DRAN. Lançamento do blog teatrocomgraca.wordpress.com.
20h30min,
 palco do Theatro São Pedro - Leitura dramática de textos do livro "Teatro comGraça", direção de Graça Nunes. Duração de aproximadamente 60 minutos.

Dia 24 de março, entrada franca

20h, na Casa de Teatro - Leitura dramática de textos do livro "Teatro com Graça", direçãode Graça Nunes. Duração de aproximadamente 60 minutos.

 

 

 

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten e Kellen Höehr/ BD Divulgação





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Em clima quente, Neymar e Bruna Marquezine estrelam primeira campanha publicitária juntos
- Tô cansado, catei a minha velhinha, diz Lima Duarte sobre novela O Outro Lado do Paraíso
- Fábio Assunção se envolve em acidente e é detido em São Paulo
- Satélite europeu cartografa 1,7 bilhão de estrelas
- Gleici Damasceno é a ganhadora do BBB 18
- Fábio Assunção assume namoro com Maria Ribeiro
- Porto Alegre sedia a 2ª Champions Ligay
- Morre aos 56 anos Miranda, produtor musical e ex-jurado do Ídolos
- Preso há 45 dias, Dado Dolabella ainda não quitou dívida de pensão
- Aos 44 anos, Scheila Carvalho chama atenção com corpo sarado
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.