CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018
ULTIMA NOTÍCIA:
Pesquisadores criam IA capaz de burlar sistemas de impressão digital
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Entretenimento
  Entretenimento
 
Madonna leva 67 mil pessoas e homenageia - periguetes -do mundo
Data Publicação:03/12/2012

Quatro anos após pisar pela última vez nos palcos cariocas, Madonna reservou uma surpresa para o público do Rio e, após um strip-tease coreografado, revelou a palavra "periguete" escrita em letras garrafais nas costas, emendando na sequência uma versão da clássica Like a Virgin. "Sou uma periguete mesmo. Uma periguete encoraja a outra", disse a cantora, esforçando-se para acertar na pronúncia do "peri".

Ao todo 67 mil pessoas acompanharam o show que abre a turnê MDNA no Brasil, no Parque dos Atletas, passando com folga das 40 mil pessoas amealhadas por Lady Gaga, que se apresentou no local no começo de novembro. Performática, a apresentação passou do clima noir com um fundo de motel de beira de estrada, com Madonna atirando - literalmente - para todos os lados ao som das canções Girls Gone Wild, Revolver e Gang Bang, a strip-tease de Like a Virgin, que a cantora dedicou "a todas as periguetes do mundo", enquanto recolhia, só de lingerie, dinheiro do público, colocando-o no sutiã.

Madonna também aproveitou para mostrar que andou praticando português, e gritou, ainda no começo da apresentação , um "vamos lá, Brasil", mas escorregou ao perguntar em espanhol "están listos", sendo vaiada e corrigindo em seguida com um "estão prontos?".

Destaque para os figurinos e coreografias, extremamente elaborados, e para os mash-ups de músicas, que traziam novas sonoridades a músicas clássicas como Papa don´t preach.

O show ainda teve lugar para um discurso do tipo "paz e amor", quando a cantora afirmou que em todo o mundo há pessoas morrendo sem motivo, "inclusive em favelas não longe daqui" e fez o público prometer começar uma revolução pessoal e tratar as pessoas com "amor, dignidade e respeito". "Vocês estão prontos para começar uma revolução? Não mintam para mim",disse, em inglês.

A grandiosidade do show, que comemora os 30 anos de carreira da cantora e já foi apresentado em 28 países, no entanto, não foi suficiente para animar o público que passou longe da empolgação da apresentação de 1998. A meia noite já era possível ver uma grande quantidade de pessoas indo embora e foram poucas as canções que fizeram a multidão dançar e cantar junto, com exceção da penúltima música, Like a prayer, quando Madonna aproveitou apareceu com uma bandeira do Brasil nos ombros.

Entre os contratempos que minaram a atenção dos fãs pode-se listar o atraso de três horas da cantora para subir ao palco - o show estava marcado para as 20h e começou apenas às 23h - e a chuva leve que caiu em diversos momentos da apresentação, elevando as capas de chuva a item obrigatório nos gramados do Parque.

A apresentação, que teve cerca de duas horas, terminou ao som de Celebration, com o palco transformado em uma grande pista de dança. Na despedida, mais português. "Muito obrigado, te amo muito", disse a diva do pop ao público.




Fonte:terra - foto Mauro Pimentel-terra



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Anitta brinca com Sabrina: Grávida há dois anos
- Susana Vieira está com leucemia, segundo colunista
- Luana Piovani rebate críticas após aparecer de biquíni: Tô nem aí
- Aos 51, Claudia Raia posa de lingerie e filosofa
- Modelo afirma que foi expulsa do show de Dua Lipa por apoiar Bolsonaro
- Fabio Porchat pede demissão da Record e não seguirá na emissora em 2019
- Mulher que perdeu 130kg é alvo de piadas por seu corpo e responde da melhor maneira
- Paolla Oliveira arranca suspiros dos fãs ao posar de biquíni branco
- Grávida, Isis Valverde se equilibra perto de cachoeira e assusta fãs
- Ator da Globo é internado depois de comer quinoa: Descuido
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.