CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017
ULTIMA NOTÍCIA:
Dodge recorre de decisão que tirou o sigilo da delação de marqueteiro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Poluição
  Poluição
 
Ar irrespirável irrita os chineses
Data Publicação:14/01/2013

A forte poluição atmosférica em Pequim e em dezenas de grandes cidades da China provocava nesta segunda-feira uma irritação que se expressava abertamente na internet e em diversos meios de comunicação.

"Edificar uma bonita China começa por respirar de maneira saudável", afirmava o jornal Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista chinês.

A poluição atmosférica preocupa cada vez mais os chineses e o jornal China Daily classificava nesta segunda-feira de saudável o crescente debate sobre esta questão.

"Em pleno processo de urbanização rápida, é urgente que a China reflita sobre a maneira de levar este processo sem que a qualidade de vida urbana se veja comprometida por um meio ambiente de mal a pior", considerou o jornal em um editorial.

Durante o fim de semana, uma espessa névoa com um ar muito carregado de partículas finas envolveu o norte e o leste da China, onde afetou os transportes e provocou uma venda massiva de máscaras.

A densidade de partículas de 2,5 microns de diâmetro (PM 2,5), as mais perigosas, superaram em certas regiões o limite de 993 microgramas por metro cúbico, segundo o centro de vigilância ambiental da capital chinesa. As PM 2,5 podem entrar até mesmo nos alvéolos pulmonares e emigrar para o sangue.

A rede de televisão estatal CCTV seguia desaconselhando nesta segunda-feira o uso da bicicleta em Pequim, onde a visibilidade continua sendo reduzida.

As autoridades são acusadas com frequência de subestimar ou ocultar a gravidade da poluição atmosférica nas zonas urbanas. O jornal Global Times exigiu "a publicação dos dados ambientais com toda a franqueza".

Segunda potência econômica do planeta e primeiro mercado mundial do automóvel, a China vê seu meio ambiente ameaçado por suas diversas indústrias poluentes, por seu tráfego em constante expansão e por sua negligência na hora de proteger os ecossistemas.

Além disso, 70% de sua energia provém da combustão do carvão, o que converte a China no primeiro emissor mundial de gases de efeito estufa.




Fonte:Yahoo



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Cunha diz a aliados que foi abandonado e traído por Temer
- Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica chega a sua 10ª edição
- Ar irrespirável irrita os chineses
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Folha do Brasil - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2014.